segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saudade é uma coisa estranha


Saudade é uma coisa estranha, a minha é de sete meses. Sempre ansiosa, sempre apressada.
Quando eu coloco a água no fogo a preparar o chá matinal do meu nêgo amado ela vem me cutucar.
Me lembro que tenho rotina, que porque eu resolvi frescar beijando a orelha dele vou chegar atrasada pra aula de cálculo. Aí gente. Meodeos que vontade de jogar fora a hora, esquecer que desvio padrão existe, o trabalho, o trânsito e toda a máscara social que somos obrigados a usar só pra ficar deitada mais um pouquinho, sentindo a pele dele, dizendo coisas de carinho.
Meu moço adorado me deixa na parada, pego o ônibus, da janela o vejo me jogar beijos. Não sabe ele que maldade tremenda me faz. Sabe quando o coração vai ficando encolhidinho? Pois é.
Instantes que fico desesperada, despe-da-ça-da, calada. Pensando em descer da condução correr para o aconchego do seu abraço.
Responsabilidade. Ela também causa convulsão, por dentro eu sigo tremendo. Continuo no meu banco mentindo a saudade-amor.


Dias em que desejo pegar um pedaço do tempo pra fazê-lo completamente meu.


Ps: registro da moderna técnica de higienização de nariz. ^.^

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Olha...


...gente que disse que príncipe encantado não existia estava mentindo. Porque eu tenho um.
Na versão moderna ele usa tranças, anda de ônibus e canta rock'n'roll. O lôrinho perfeito num cavalo branco em musical é chaaaaato. Nem me convenceu.

Reclamações e ranzicices


Ontem, andava deprê, sem fome, tepêemica e muito chorosa. Possessa com a vida. E mais possessa ainda por quererem também tolher o único ato que me resta: reclamar. Porque caralho, se eu tô me fodendo e não tenho como mudar os fatos deixa pelo menos eu odiar o mundo.
Galera eu ganho mal, daí cês podem falar que o resto do Brasil faz parte desse clube, eu não quero saber do resto do Brasil! Tô num momento egoísta, nem aí total.
Sim. Continuando. Ganho mal, faço mais do que devo, nunca saio no horário, conheço minha competência e meu chefe acha que eu sou o Magayver. Por outro lado um colega de classe só 'trabalha' quatro horas de segunda sexta ( eu ainda labuto no sábado) recebe o dobro pra passar a tarde jogando videogame e papeando no msn. E ainda recebe vale-transporte. Lógico, na peixada. A questão aqui é que eu não quero um peixe, eu quero ser reconhecida com correção monetária. So-men-te. Elogio de patrão não me compra sapatilha de couro turquesa da Alessandra Ferraz, atual sonho de consumo.
Vou trabalhar mais um pouquinho pra negociar. Abiodun quis me consolar falando dos mineiros chilenos e pá pá pá. Refutei que agora os caras estão bem e vão ganhar um monte de grana dando entrevista. Daí que continua o papo chato de que tem gente pior , do pessoal que mora em palafita lá na Ilhinha. Precisei informar que no Maranhão só 13% das casas tem sistema de esgoto que a gente já vive num esgoto a céu aberto mesmo e que esse povo vai votar na Dilma pra continuar a ganhar o bolsa-esmola. Nada contra a transferência governamental, ela é necessária por questões sociais e econômicas que dá preguiça de explicar. Que tô pouco me lixando pra quem ta no Deserto do Saara. Tanto eu quanto quem mora em palafita é vítima de injustiça.
E poxa, minha vida ta um tédio, até as freiras do Carmelo se divertem mais do que eu. Até pensei em dar uma volta lá no bairro do Barreto em busca de ação. Lá não fica atraz de nehuma Favela da Rocinha.
Faculdade. Trabalho. Anemia. Fim de semana só tenho vontade de dormir e me sinto medíocre por isso. Isto é a minha vida?




Nossa, tô bem melhor agora e nem precisei ler um livrinho sequer de auto-ajuda sobre como ser feliz ou exemplo de sucesso.
Nada como vomitar.

sábado, 16 de outubro de 2010

Gente poética demais enjoa.


Gente poética demais enjoa. Gente filosófica demais também.
Povo metido a cult pra mim é sinônimo de metido a besta. Ninguém ta afim de ouvir canto gregoriano enquanto se espera por um cahorro-quente! O pior do exemplo é que ele foi real.
Mais tedioso ainda é quando discutem se a existência precede a essência, sendo que a criatura em questão não tem coragem de existir quanto mais ser! Ok. Polemizei.
Mas aí ter paciência com quem se acha top só porque leu um livro de Kierkgaard e viu um filme iraniano não é comigo. Me esforço pra não ser irônica dando um riso amarelo e sendo monosssilábica. Ainda tenho uma réstia de educação poraqui.
Pra resumir a história do Brasil. Quem pensa demais corre o risco de aproveitar a vida como mero expectador ou matar alguém de chatice.




Didi em mais um post uó.

Filme de sábado


Trabalhar.Comer.Dormir. Eis o meu filme de sábado.
.

.

.

.

Indisposição. Vendas aqui!
.

.

.

.
Ontem me chamaram pra ver o Circuito Arena Reggae com dez atrações e tudomais. Mas minha noite de sono tem sido mais valiosa que eventuais pirações. Acho que a velhice me subiu à cabeça.

Motivação em nuances psicopatas


''Olha Fábio qualquer dia desses vai baixar uma Nazaré Tedesco em mim que tu vai descer rolando por essa escada''.



Esta sou eu motivando um funcionário no trabalho.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Porque eu ando puta com certos jornais.

Manifesto:
Ultimamente eu tenho boicotado minha vontade de ler jornais. Justo porque tenho ficado com raiva da cara-de-pau, cretinice e falta de sensibilidade de uns idiotas que se acham jornalistas.
Minha primeira queixa é contra o site da g1 que colocava uma frase dizendo que pessoa morta em acidente atrapalha o trânsito da cidade. E acreditem minha língua ta coçando aqui pra desfilar meio metro de palavrões! Me pergunto. Qual foi o ogro que escreveu isso? Ele esqueceu que ali podia ser um jovem promissor, um pai trabalhador. Perdeu o respeito pelo que foi uma vida. Ele não se deu conta que quem causou o caos foi um motorista irresponsável e negligente.
Outra situação que me deu nojo, foi aqui mesmo na minha terra. Ocorreu um acidente muito grave no Campo de Perizes. Um carro de passeio com um caminhão. O dono do jornal não queria vender notícia queria vender sangue! Mostraram uma foto 3x4 do rosto de uma mulher, mãe. Totalmente desfigurada na página principal. A monstruosidade não tem limite. Ninguém liga se além de perder a vida esta pessoa perca também a dignidade. É preciso da dignidade até no morrer. Esquecem que ela tem família e amigos que estão triste com a morte dela. Que estes não precisam encontrar mais dor estampada no papel.
Findando o item. É com pesar que vi Larissa Riquelme na página da Uol dia desses. Mostrava um vídeo em que a moça daria cinco dicas sobre como uma mulher deve se valorizar. Não me dei o trabalho de ver. Como que uma individua que chamou a atenção da mídia colocando um celular entre os seios na copa vai ter crédito? Tenho pena de quem (alienadamente) se vende como objeto.
É pela falta de valor a vida e pela falta de valor a morte que eu gostaria que alguém comesse meu cérebro pra não ter a infelicidade de ler matérias medíocres.

domingo, 10 de outubro de 2010

Criança não mente


Milena é uma bebê gordinha que está no auge da estripulia aos dois anos. Dinalva e Carol estavam por perto quando ela soltou um pum.
Dinalva bota as mãos na cintura e diz ' 'Milena tu ta peidando?!''. Esse pedaço de gente aponta para a negra alta que muito lhe trocou as fraldas retrucando: ''foi Calol tia, foi Calol.''

Aahahahahaha


Dizem poraí que criança não mente.

Ps: Gabi e Milena há um ano e uns esquecidos meses

Descobertas


Um dia eu tive muita ternura, um dia essa ternura morreu. Depois de um tempo eu descobri que outras coisas fazem com que ela se regenere. Mas foi só depois de um tempo.


Ps: eu e meu vô, minha saudade mais bonita.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Haloween Sinistro


Casal 171: a maldição.


Este é o título do filme de horror do segundo turno da presidência deste país. Estrelando Dilma Roussef, versão de saias de Chuck, o boneco assassino sem botox e José Serra, o sósia de terno e unhas cortadas de nada mais nada menos que Freddy Kruguer. Não percam o clássico do ano. Dia 31 de outubro em todas as salas dos colégios e currais eleitorais do Brasil. Você vai tremeeeerr!

Proibido para menores de 16 anos.



Agora deixa eu ir ali limpar minha boca com um lenço que o veneno ta escorrendo...

A pergunta que não quer calar.


A galera que soltou foguetes pela vitória da Branca, precisa de vergonha na cara ou um tiro na cara?

domingo, 3 de outubro de 2010

Política de merda.


Em dia de eleição sou obrigada assim como o resto deste país a votar. Juro que um dia vou entender essa democracia de merda que vivemos.

[Voz de vendedor de balas de ônibus e trens]

Senhores blogueiros. Eu podia ta dormindo, eu podia ta transando, mas eu tô aqui votando!!!

Esse palhaços de terno acham que eu não tenho o que fazer?! Querem foder o Brasil e a minha paciência!


Nota: mamãe queria pra eu votar num cara porque ele fez uns 4 quilômetros de asfalto no interior, daí lógico quis saber também se ele era aliado de José Sarnento, Rosengana e família. O diabo era. Num votei, ela ficou meio emburrada. Pena que muita gente entende como favor o flagelo público do clientelismo.

sábado, 2 de outubro de 2010

Enquanto você não chega




Enquanto você não chega eu invento uma saudade.

Abro a geladeira buscando não sei o quê, ouço diversos sons e disfarço a ansiedade no pc.

Enquanto você não chega eu vou criando seu riso, eu vou criando a cor da sua mão.

Pensaando nele já estou perto dele. Amor por antecipação.




^.^