terça-feira, 29 de março de 2011

Esperanza

Esperanza Spalding eu te comeria!

Linda , voz maravilhosa e excelente contrabaixista.

Ela canta em espanhol, inglês e português, já tocou com nomes respeitados do jazz como : Joe Lovano e Donald Harrinson. A paixão pela boa música iniciou-se quando ela tinha quatro anos e viu um converto de violinhos, ao dez já compunha. Esperanza recebeu apoio da mãe, apoio fundamental. Me diz a mãe que acha lindo a filha dizer: mãe vou fazer música?

A danada do Oregon cabulava aula, parou de estudar cedo e já nessa época foi promovida a concertista mestre da Sociedade de Música de Câmara. Acabou ganhando por insistência do seu professor de baixo para que apresentasse seu trabalho, uma bolsa numa escola conceituada em Boston. Mesmo com dificuldades financeiras continuou, até que cansou de andar duas milhas com o instrumento musical nas costas até a estação de trem com neve. Cansou nada!!!

Em três anos ela era a mais nova professora da Universidade de Berkley. Tá meubeiin.

#euindico





Eu.


Eu tenho a dizer a vocês que é complicado viver dentro de mim. Porque eu sou intensa. Nossa, vem logo aquele pano vermelho na nossa mente. Bem. Na minha mente sim. Ser intensa não é bonito. Assusta. Tem os caras que se fantasiam de homem que sempre saem correndo! Vem sempre um e aponta: aquela menina tem nos olhos um brilho de grito. Cuidado. Tem dias que cavalgo tempestade. Tem dias que cavalgo calmaria. Alguém aí já viu uma pessoa andar por dois caminhos? Ás vezes estou fervendo palavras e fico fervendo até secar e virar silêncio. Oscilo entre a tia chata que vive reclamando das dores no joelho a freira do Carmelo. Outras vezes meu corpo dança alegre a própria sinfonia desafinada da minha vida. Sai até pulando poraí na tentativa de voar. Porém há manhãs, aaaaquelas manhãs que amanheço cinza e fico roupa de dormir em frente a televisão. O grande problema é que eu gosto do meu vestido de extremo porque meio-termo fica brega em mim. Não combina.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cozinhando pensamentos


Ele tem tudo o que eu nunca quis. É baixo, fumante, baladeiro, mas me dá tudo o que preciso.
Em horas em que qualquer homem cairia fora, esse homem que não é qualquer fica aqui! Tolerante, paciente. Para uns é mais cômodo se relacionar com as barbies. Educadinhas, delicadinhas, alienadinhas. Não vim ao mundo pra ser assim, se não aguenta , meu filho que pegue a Sandy, ok ! Passa bem.
A gente briga, ele chora, eu seguro a onda, ele chora. Desculpa se não avisei, é que sou mulher de cullhão. Sempre fui. Chorar só em caso de desespero, depois de muitas noites de insônia, silêncio(ninguém me obriga a falar,porque a fala é escolha, é vontade minha) e taquicardia. Tô ficando boa nesse negócio de acordar tremendo Se estou doente, eu vou pro tanque, se eu estou triste eu vou pro tanque. Qualquer lugar é melhor que pagar de sou-sofrida-numa-cama. Isso é terapia minha, meu jeito de desestressar. Superindico. Você não paga nada e não acumula roupa suada.
Enfim, enfim. O assunto é ele, pra ele.
Não sei definir o que é o Amor nem irei tentar. Entretanto me pergunto o que diabo move minha alma a tentar. Tenta uma , ganho promessa, tenta duas, uma queda, tenta três outra queda e na quarta uma esperança. Até quando eu puder contar. Só que a peste da esperança morre por último só para atrapalhar. Não se pode enforca-la de uma vez. Esperança é para os fracos, os bons desistem logo. Sou fraca. Ou serei forte por querer as coisas resolvidas?
Tudo o que foi dito é conversa fiada. Nem nada de ser forte, fraco. Tem a ver com pele, com perna, com cheiro. Poque só com ele eu me permiti ser realmente plena, feliz. Porque eu gosto de me encostar naquele ombro magrelo, de saber que o mesmo sempre vai perguntar '' se tá bom'' sobre a comida que acaba de cozinhar, que faz massagem na minha coluna pôde...Acho que é pela cumplicidade que não parei de tentar. Tem muita gente solta no mundo amando e desistindo porque só tem coragem de sonhar...
Não é fácil, nunca é fácil. E não gosto do fácil, fácil também não sou. A gente gosta do caos, somos feitos e movidos pelo caos. Que chato seria a placidez sem fim, não é?!
Mudanças ocorreram, houve progresso. Capricorniana enjuada, só desejo o melhor, é pra lá que eu vou. E ele vem, nem que seja arrastado comigo. Na minha vida sempre anseio por uma coisa chamada : construção. Quero me construir nesse rio de dias com o meu Amor.
Ele tem tudo o que eu nunca quis, mas me dá tudo o que preciso.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Acho engraçado...


Galera no orkut coloca uma imagem linda do Sol com ideograma e a frase " I love Japan". Lindo! No entanto ninguém diz que ama Trizidela do Vale, um interior daqui do Maranhão que tem mais de 12 mil pessoas desabrigadas e 70% das casas debaixo de água...


Não deu na na Rede Bobo. Acho que precisa ter mais enchente!

Uma metalhadora, por favor!

Tô querendo matar as piriguetes que dão encima do meu namorado.
E quem nunca sentiu cíume que atire a primeira pedra!



É cada tosca que me aparece...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Quando eu quero ver o mar...

u
...É sempre pelo mesmo motivo. Me acalmar. Quando desejo isto, pego o coletivo que dá a volta pela Praça Gonçalves Dias, que tem uma ladeira que na minha infância era aventura. Eu e meu irmão pegavámos as cadeiras altas do ônibus. E na descida a gente levantava os braços e dava uns gritinhos.
Eu pagava mico e era feliz.

É carnaval...azia geral...


Enquanto a massa ludoviscense vai curtir o carnaval (que nos custou 35 milhões só dos cofres estaduais) porque pão e circo é o que há e o povo adora. Eu ficarei em casa num cine-pipoca com os amigos.
Sou tão feliz por já ser velha ao vinte e três anos...

Só um filme do Scorsese salva! É isso aí galera Unidos do Sofá chegando...