sábado, 26 de novembro de 2011

Eu só queria voltar a sorrir...

... sem nenhuma tormenta ou preocupação.


Tô pedindo muito ?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Eu disfarçava tristeza fazendo piada


Pra mim é sempre mais fácil fazer a engraçada do que ter a coragem de me desnudar e dizer : estou triste. Parece simples , mas não é. Como é certo o que Pessoa escreveu "triste de nós que trazemos a alma vestida " Venho me armando de tantas camadas que estou prestes a a sufocar...
Essa semana mamãe começou a perder os cabelos, eles ficaram secos, pararam de crescer e a cabeça começou a doer. Até encostar no travesseiro causava incômodo e a saída foi raspar.
Sou boa oradora; já defendi seminários na frente todas as turmas do meu curso e para uma banca de empresários , mas ironicamente não tive preparo para lhe confortar. Não sabia como lhe consolar. Mamãe chorava dizendo que não queria ficar de cabeça pelada. Eu lhe abraçava e apertava os olhos igual uma criança pra não chorar. Aquela dor também era minha e por mais que eu apertasse os olhos. A gota d'água foi mais forte do que eu.
Eu agradeço tudo que se passa. Porque eu tô aprendendo a ser mais. Mais paciente , mais compreensiva , mais carinhosa , mais conselheira , mais HUMANA. Não questiono porque conosco ? Há coisas que não devemos nos perguntar. Desde cedo eu penso em retirar só que há de positivo que tudo que acontece de bom e de ruim.
Enquanto caíam os seus cabelos eu inventava que mamãe podia fazer uma boa ação e doar o cabelo pra cobrir a testa de meio metro de uma prima ou que ela fizesse o penteado do Cebolinha. Apesar de chorar a gente precisa rir, se rir!
Porque a vida taí nos oferecendo todos os sabores e até o amargo nos temos que saber provar.
Todos os dias eu a lembro de que ela é uma guerreira de que eu a amo e de que ela é linda.
Este é um momento difícil porém gratificante. Por toda oração, carinho, dinheiro e favor que temos recebido que jamais terei como pagar
Posso ficar abatida, porém nunca desanimada e tudo isso vai passar.


PS : Dona Nilce perdeu o cabelo, mas quimioterapia nenhuma lhe tira o charme. Eu que não sou boba não ficarei atrás ^^


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

De volta ao Reino da Blogosfera

Quem acompanha este pequeno canto do Reino da Blogosfera sabe que minha mãe tem câncer, porém não é só uma mulher com câncer, é uma mulher com muitas qualidades . O tempo ficou curto e eu entrei num estado letárgico ( acho que pra não enlouquecer ) e não pisei mais aqui.
Dona Nilce já foi operada e teve perda total da mama. Acho que me despedir dela na sala de pré-operatório foi um dos dias mais difíceis da minha vida. Nunca não chorar me foi tão sofrido... Éramos só nos duas e uma dor muito grande.
Depois o que me preocupava era como recebe-la, o que dizer. Ninguém ensina essas coisas pra gente e sinceramente se pudesse não queria nem precisar aprender...Juro que até hoje não sei onde encontrei tranquilidade pra esse momento , mas eu encontrei. A surpresa de todo mundo é que ela vem reagindo bem depois de operada. Não se reclama, não chora.
Dona Nilce tá nota 10 no quesito superação.



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aos amigos


Tenho amigos lindos. Porque nas horas boas e ruins eles estão aqui. Sem pedir nada.
Me ensinando e me fortalencendo; cada um com a sua pureza.