terça-feira, 5 de abril de 2011

O ônibus, minha indignação e eu.


Terça-feira. Acordei com uma dor-de-cabeça daquelas que te jogam na cama. Às oito tava melhorzinha e me levantei. Sabia que ia chegar mega atrazada na faculdade de novo e nem podia sonhar em faltar. Afinal de contas ia levar quatro faltas na disciplina de 'o cão chupando-maga-de-saia'.
Quando peguei o ônibus da Liberdade minha indignação berrou. Acho que já nasci indignada. Tinha um senhor de idade e uma mulher deficiente em pé se segurando como podiam no sacolejo da ladeira, enquanto um cara de no auge de seus 40 anos de muita cara-de-pau estava belamente sentando. Falei pra senhora ' que povo mal educado, ninguém tem coragem de dar lugar pra quem precisa, é um povo muito mal educado mesmo'. Nessa hora o tiozão e outra moça de boa saúde se levantaram e deram seus respectivos assentos.
Parece que ainda existe vergonha nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário