segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Etta James




Gente, tô em falta com vocês 3.950.512 pessoas que me leêm. Fiquei de férias da facul graças a Deus, uma preocupação a menos na vida, o lado ruim é que vou ficar sem comer o pão-de-queijo delícia que tem lá. Aliás a única delícia que existe na lanchonete de lá. Tenho que reclamar pra não perder o costume. Não procurei mais nenhuma confusão em transporte coletivo e até agora minha cútis está intacta, mas já quis pegar pelo pescoço uns peão lá do serviço, acreditem peão não é gente... e não venham dizer que é porque não é! É chato fazer voz pedagógica e tal. Aí como nunca me candidatei a Santa da Paciência dou umas esculhambada de leve em uns. Se não, vira bagunça. Odeio chamar a atenção de alguém por algo simples como limpar o local de trabalho, etiquetar produtos, desligar a merda do ventilador e pegar algo e botar no lugar que achou. Tem hora que me pergunto se eu trabalho é com criança... Um dia vou ser macumbada por esse povo...

O romance com Abiodun ta um algodão leve e doce. Minha malinha tem sido muito importante pra mim nestes tempo dificéis( vocês não sabem um terço do rosário). Meu, esse cabra é pra casar. Eu só tenho a agradecer pelo dia que o conheci. Porque eu não tenho um namorado não. Eu tenho um companheiro que é de muito mais valor, amigo, compreensivo que guarda nos olhos um oceano lindo..

Foi muita tensão, ela continua só que num ritmo menos denso. Não sei de onde tirei autocontrole pra aguentar a pressão por tanto tempo...Aqui em casa continua a mesma coisa boa de sempre. Meu pais é um cara bacana, engraçado que só ele. Tem um brilho nos olhos de menino matreiro que muito me alegra. E mamãe. Nossa mamãe é minha força. Só falta eu tomar vinte litros de providência e pôr rumo numa outra tarefa que já me rendeu uns choros pra lá de mexicanos. Enfim é isso. Cabou a ladainha.

E de presente fica a indicação do som da Etta James que canta R&B, canta pra caralhooo!!! Só a conheci vendo um filme chamado: Cadillac Records e indico pra quem estiver interessado na vida de músicos do naipe de Muddy Waters, Willie Dixon[adoro esse] Chuck Berry... e sacar o quanto aquela galera além de competente era consciente, num tempo de idiota segregação racial, eles eram gênios roubados pela própria gravadora, influenciaram muita gente. Desde Hendrix, Rolling Stones, Janis e outra pá de gente e no fim das contas quem ficou pra rei do rock foi um branco chamado Elvis Presley. Sexo, violência e racismo são vistos na Chicago dos anos 50. Etta é filha de uma afro-americana, mãe solteira de 16 anos e de um branco que só pagava a pensão para manter em segredo a paternidade da filha. Ela começou a cantar cedo, em uma igreja batista, depois parou na Chess Record, teve maus romances e muitas drogas, sofreu com a obesidade, depois perdeu 100 dos 200 kilos com uma cirugia gástrica, ela ainda canta acompanhada de dois filhos. Morre aqui o post da homenagem do mês, marcador que ficou jogado ás traças por pura preguiça minha e me perdoem não postar com mais cuidado.

A poderosa voz de Etta, e a escrita pungente e verdadeira da literatura marginal de Ferréz , junto à intesidade da personagem Luiza dos contos de Vanessa Souza Moaes foram minhas descobertas do ano.


2 comentários: