sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Eu disfarçava tristeza fazendo piada


Pra mim é sempre mais fácil fazer a engraçada do que ter a coragem de me desnudar e dizer : estou triste. Parece simples , mas não é. Como é certo o que Pessoa escreveu "triste de nós que trazemos a alma vestida " Venho me armando de tantas camadas que estou prestes a a sufocar...
Essa semana mamãe começou a perder os cabelos, eles ficaram secos, pararam de crescer e a cabeça começou a doer. Até encostar no travesseiro causava incômodo e a saída foi raspar.
Sou boa oradora; já defendi seminários na frente todas as turmas do meu curso e para uma banca de empresários , mas ironicamente não tive preparo para lhe confortar. Não sabia como lhe consolar. Mamãe chorava dizendo que não queria ficar de cabeça pelada. Eu lhe abraçava e apertava os olhos igual uma criança pra não chorar. Aquela dor também era minha e por mais que eu apertasse os olhos. A gota d'água foi mais forte do que eu.
Eu agradeço tudo que se passa. Porque eu tô aprendendo a ser mais. Mais paciente , mais compreensiva , mais carinhosa , mais conselheira , mais HUMANA. Não questiono porque conosco ? Há coisas que não devemos nos perguntar. Desde cedo eu penso em retirar só que há de positivo que tudo que acontece de bom e de ruim.
Enquanto caíam os seus cabelos eu inventava que mamãe podia fazer uma boa ação e doar o cabelo pra cobrir a testa de meio metro de uma prima ou que ela fizesse o penteado do Cebolinha. Apesar de chorar a gente precisa rir, se rir!
Porque a vida taí nos oferecendo todos os sabores e até o amargo nos temos que saber provar.
Todos os dias eu a lembro de que ela é uma guerreira de que eu a amo e de que ela é linda.
Este é um momento difícil porém gratificante. Por toda oração, carinho, dinheiro e favor que temos recebido que jamais terei como pagar
Posso ficar abatida, porém nunca desanimada e tudo isso vai passar.


PS : Dona Nilce perdeu o cabelo, mas quimioterapia nenhuma lhe tira o charme. Eu que não sou boba não ficarei atrás ^^


Um comentário: