quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Padaria do Fancês





A Padaria do Francês fica situada no Centro Histórico e é meu palco de conversas, no momento está fechado em infindavél reforma.
Descia na hora do crepúsculo com Silvia, amiga índia que corria comigo pra ver o pôr-do-sol no cais da Beira-mar. Nasciam risos de nossa conversa amena, o tempo voava, o chocolate quente acabava, enchia-nos uma preguiça de levantar.
Eu gosto desse lugar, sentar nas cadeiras brancas, ouvir o alarido do futebol próximo das crianças...
Um outra companhia não posso esquecer: o Ivan.
Moço do cabelo encaracolado, cheio de aventuras e cigarros.
Nos dialógos ocorridos ocorriam rodadas de cafés. Estou sentindo saudades disso, ultimamente minhas saídas tem cansado meu espírito, os dias de rock'n'roll agitam demais meu coração de velhinha. Gosto de ouvir meu amigo de andanças, que um dia saiu do nada pra cidade de Alcantâra, resolver pegar carona num caminhão e parou no município de Pinheiro, quis ficar e foi lá trabalhar numa churrascaria enquanto o povo revirava mundo pra achar o menino!
Hoje raspou o cabelo e trabalha na Marinha.
Ivan, cadê você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário