sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sandra Nisseli

Minha preta - chata -amiga: Sandra Nisseli.

Baiana de Feira de Santana, nômade, irônica , apaixonada por cachorros e contrabaixista.
Sandra Wins é amiga de andanças e de danças. É dessas poucas pessoas que sentam em frente ao mar e conversam sobre problemas tomando cachaça de aroeira calmamente num banquinho. Há muitas histórias anormais e risivéis que vivemos pelo caminho...Das havaianas voando num quarto escuro, dos franciscanos tocando pop desafinado,um blues de improviso, um chinelo roubado...
As melhores horas aconteciam na sua cozinha, eu ia preparando um bolo de cenoura ao som de Beatles dissecando nossos romances com cheirinho de padaria. Algumas das nossas viagens mirabolantes rolavam de madrugada, na boemia com gargalhadas e passadas tortas.
Nos já fizemos tanta loucura...mas parece que foi a muito tempo...e o tempo foi mudando o tom e dançamos hoje uma música serena...
É que um dia se cansa de ir pros mesmos lugares, e vira fardo carregar as mesmas conversas de outras pessoas, as mesmas pessoas...acordamos! E isto gerou um estado de graça . Envelhecemos tantos anos...e nos pergutavamos como seríamos daqui a 30 anos, enquanto eu bordava na cama e e a preta tomava chá.
Há muito que se dizer, coisas imensas pra escrever.
Sobre como ela tem um riso lindo, sobre a coragem que ela tê de romper e se manter intacta em dificeis situações, sobre possuir um sarcasmo digno de nota, sobre o hábito de comer granola como se fosse pipoca, sobre ser a Sandra Nisseli.
Nos trocamos cartas, poemas e confidências, mas paro aqui.
Resumo o que temos assim: nos completamos nas diferenças e assim formou-se uma amizade de amor em prosa intensa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário